It a Coisa - O Livro

 



Eu não sou fã do Stephen King, mas confesso que gostei do jeito como ele escreveu esse livro, It - A coisa em brasileiro, é bem assustador e com poucos itens em aberto, algo que me incomoda bastante em alguns livros que já li. Mas infelizmente não me agradou no geral. O livro é muito, mas muito, muuuuuuito longo! Depois que você termina de ler, fica pensando e se questionando se a história precisava realmente de tantas páginas.

Dois pontos que eu não gostei foi a cena que a menina dá para todos os meninos. Podem falar que é um ritual, uma forma simbólica deles passarem de fase para sair do esgoto, mas honestamente não curti, não fez muito sentido. O outro ponto é o final em si... Uma aranha gigante? Batalha cosmo-psicológica? Ah, sei lá, eu esperava mais! Uma coisa que eu vi no filme, mas não encontrei no livro, foi a fome pelo medo que a coisa tinha. No filme isso é bem claro, no livro ele come todo mundo o tempo todo, também não fez muito sentido para mim.

Não sou crítico literário, só estou dando a minha humilde opinião. O jeito que ele contou a história, com tantos detalhes, indo e voltando do presente ao passado, é muito bacana, curti bastante, não dá vontade de parar de ler. Mas tem pontos, como os que citei acima, que me fizeram não gostar no geral. 😮

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer Bem e Saudável na Pandemia

Whitney Elizabeth Houston

O Estresse no Trabalho