Citologia



A célula é a menor unidade funcional de vida. E todos seres vivos pluricelulares possuem muitas dessas unidades. Em seu teor, existem os códigos para a construção da vida. E todos temos estes códigos. Somos todos iguais. Carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre. CHONPS. E ainda assim, teimamos em discutir sobre as diferenças. Que diferenças, se no início e no fim, somos todos iguais?

Já há algumas semanas, tenho entrado em constante atrito com pessoas que teimam em julgar as outras como inferiores. Seres humanos supostos tipos A, julgando os tipos B, C, D, E... Motivo? Aparentemente uma opinião fortuita. Peso dessa opinião? Nenhum, talvez... Posso estar sendo precipitado. O que me leva a discutir? Teimosia. Teimar em acreditar que podemos ser melhores se a simploriedade da vida comprar os votos de felicidade que eu espero. Equiparar este pensamento ao cristão, não é minha vontade! Longe disso! Eu espero que a praticidade da ideia de que o ser humano merece respeito por "ser", assim como todos os outros seres vivos, seja a base de um ciclo circadiano saudável. Apenas isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer Bem e Saudável na Pandemia

Whitney Elizabeth Houston

O Estresse no Trabalho