Cansaço da Pandemia

 



Como se estivesse descarregando e prestes a desligar. Se imagens falam mais do que palavras, a escolhida para ilustrar essa postagem foi perfeita. É como se cada noite de sono fosse insuficiente, cada momento de lazer fosse estressante e até cada risada, trabalhosa. Talvez não seja somente o cansaço, mas um misto de coisas, todas que derivam ou provam o cansaço.

Hoje uma colega de trabalho comentou sobre o cansaço da situação que estamos vivendo, a pandemia, e como isso nos deixa sempre em alerta, todo o tempo, o que deve ser uma das causas para esse cansaço... Ficar o tempo todo em alerta, sem baixar a guarda, exige muita energia. Pode ser também, afinal não me lembro de me sentir assim antes desse último ano, não dessa forma e com essa intensidade.

Acho que preciso(amos) de um milagre novelesco instantâneo para toda essa situação e que jogue um balde de positividade. O noticiário eu até evito assistir, procuro selecionar as reportagens, porque é emocionalmente desgastante saber de mais mortes, menos vacinas, mais problemas... Enfim!

É... dá para concluir que a situação da pandemia tem sido o contexto perfeito para tanto cansaço, não tinha me dado conta. Torcendo para essa situação ter um melhora muito, muito em breve! :(


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer Bem e Saudável na Pandemia

Whitney Elizabeth Houston

O Estresse no Trabalho