O Estresse no Trabalho

 



Quem nunca quis fugir daquela semana de fechamento? Daquela reunião com o chefe às 18:00 na sexta feira? Daquele trabalho repetitivo e que aos pouco perde sentido? Só por Deus... O sentimento de estresse é normal e até necessário ao organismo, mas convenhamos, é um porre... Qualquer um que aparece pela frente nos picos de estresse vira bode expiatório para descarregar a insatisfação consigo mesmo, no outro.

Para mim, o que mais pesa para desmotivar é quando eu percebo falta de planejamento no projeto, sabe? Aquelas atitudes tomadas às pressas, que pelo (pseudo)conhecimento do gestor é a atitude favorável? Nossa... Isso é extremamente insatisfatório para mim. Em contra partida eu me sinto muito satisfeito e motivado quando há um projeto bem estruturado e percebo que as fases planejadas estão sendo seguidas, mesmo com as adaptações que devem ocorrer, claro, ou com os resultados negativos que também podem ocorrer, claro de novo; mas ver as fases gradualmente sendo seguidas e evoluídas... Nossa! Meu lado ansioso se deleita!

O sonho de boa parte da sociedade é ser empreendedor justamente para poder fazer a gestão e estratégias do seu jeito, sem ter que prestar contas, e eu bem entendo essa necessidade. Difícil aceitar certas coisas, como tudo na vida, mas como já diziam os nossos pais: precisamos do emprego, então, encurtemos a língua! Rs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer Bem e Saudável na Pandemia

Whitney Elizabeth Houston